Você está visualizando atualmente População passa a ter assistência da Defesa Civil Municipal

População passa a ter assistência da Defesa Civil Municipal

A Prefeitura nos últimos meses tem trabalhado na estruturação de alguns órgãos que prestam serviços à população pedroteixerense, como por exemplo, a Defesa Civil Municipal.

Logo no primeiro semestre deste ano, foram realizados contatos, que resultaram em uma reunião presencial com a coordenação da Defesa Civil regional para a devida regularização e estruturação da unidade de Pedro Teixeira.

Após as conversas e instruções, a Prefeitura providenciou todos os documentos e trâmites legais e tornou a Defesa Civil local apta para o funcionamento e o recebimento de recursos do governo do estado para a aplicação em ações de estruturação do município.

Como primeira ação, o Estado anunciou Pedro Teixeira como uma das cidades que cumpriram os requisitos de instalação e funcionamento do órgão e contemplou o município com um kit composto por uma caminhonete S-10, coletes de identificação, um computador e uma trena digital, que será entregue em breve.

Todos esses equipamentos auxiliarão nas ações de fiscalização e atuação na prestação de serviço para a população, como por exemplo, no mapeamento das áreas de risco, campanhas educativas para alertar as comunidades, desassoreamento dos rios, preservação das matas ciliares, limpeza de esgotos e bueiros, contenção de barrancos, entre outros.

Receba em seu celular alertas

Quer receber no seu celular gratuitamente via mensagem de texto, alertas da Defesa Civil de Minas Gerais sobre a previsão do tempo, como ameaças de tempestades, vendaval, geada, entre outros fenômenos naturais?

Do seu celular, envie uma mensagem de texto com o CEP de nossa cidade (36148-000) para o número 40199.