Você está visualizando atualmente Secretaria Municipal de Saúde retorna com atendimento médico na zona rural

Secretaria Municipal de Saúde retorna com atendimento médico na zona rural

Recentemente reativado pela Prefeitura, após a paralisação no período crítico da pandemia, o atendimento médico nas comunidades rurais é mais uma forma dos serviços municipais de saúde estar mais perto das pessoas que moram fora do perímetro urbano de nossa cidade.

Ter um médico atendendo periodicamente essas pessoas em suas comunidades, levando a elas a atenção básica faz parte de uma boa estratégia de saúde e é o que a Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo em Pedro Teixeira.

Assim, na comunidade do Fumal a visita do médico é feita toda terça-feira a partir das 9h da manhã no posto médico local. Em Ribeirão de São Pedro as consultas são também no posto médico toda quarta-feira a partir das 13h e no Tabuado, os atendimentos são feitos na escola municipal toda última quinta-feira do mês sempre a partir das 13h.

A intenção da Prefeitura é levar cada vez mais serviços municipais e estar mais presente na vida dessas comunidades rurais.