Você está visualizando atualmente Prefeitura investe recursos próprios em medicamentos para a população

Prefeitura investe recursos próprios em medicamentos para a população

A Farmácia de Minas de Pedro Teixeira teve a sua atuação dentro da assistência à saúde municipal reforçada nos últimos meses, com um trabalho de distribuição de medicamentos abrangente e constante, que vai de medicamentos e insumos básicos a alguns de especificidades e de custo mais elevado, não muito comuns de serem encontrados em equipamentos públicos de saúde de outras cidades.

Com um número mensal de aproximadamente 1.100 atendimentos, são fornecidos gratuitamente diversos medicamentos antibióticos, analgésicos, antiinflamatórios, antitérmicos, entre outros, considerados básicos, como também medicamentos para diabetes mellitus tipo 2 e anticoagulantes, por exemplo, que têm um elevado preço no mercado.

Além das medicações, são fornecidos regularmente também insulina (NPH e Regular) para os insulinodependentes, bem como “tiras” para a medição de glicemia e o glicosímetro ( aparelho que mede os níveis de glicose no sangue).

A farmácia também atua no abastecimento da Unidade Básica de Saúde do município com diversos medicamentos injetáveis e pomadas para curativos e procedimentos básicos.

Investimento e parceria

Ciente da importância deste equipamento de saúde, a Prefeitura nos últimos dois meses investiu aproximadamente R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais) de recursos próprios para a aquisição de medicamentos e consequente reforço para um melhor atendimento à população.

Também é mantida uma parceria com o CRAS Pedro Teixeira, onde os dois órgãos de forma eficiente trocam informações para o fornecimento de medicamentos de alto custo para a população de baixa renda atendida, proporcionando um melhor e mais rápido acesso a um sistema de saúde de qualidade.

Funcionamento

A Farmácia de Minas de Pedro Teixeira funciona na Rua Coronel João Jacinto, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira de 8h às 17h. Mais informações no tel. 32-3282-1111