Você está visualizando atualmente Combate ao COVID-19 é prioridade em Pedro Teixeira

Combate ao COVID-19 é prioridade em Pedro Teixeira

Na luta contra o Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Teixeira tem se dedicado na prevenção ao contágio pelo vírus com o máximo de empenho de seus profissionais.

A principal frente está sendo a aplicação, o mais rápido possível, da vacina, de acordo com o envio das doses pelo Ministério da Saúde e seguindo o Plano nacional de Imunização (PNI) que regula os públicos a serem atendidos por ordem de prioridades.

Até o momento, o município já recebeu 1.064 doses dos imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, sendo que já foram atendidas 748 com a primeira dose e 291 com as duas doses.

Públicos como idosos acima de 60 anos, trabalhadores da Saúde, profissionais da segurança e pessoas com deficiência permanente já foram atendidas com a primeira dose em sua totalidade, estando agora na aplicação da segunda dose em alguns deles, de acordo com o prazo de cada um e até a totalização, como é o caso dos idosos acima de 90 anos que já estão 100% imunizados com as duas doses.

Atualmente estão sendo atendidas com a primeira dose pessoas com comorbidades e os trabalhadores da educação, como professores e funcionários do administrativo e serviços gerais da rede municipal e estadual.

Muito em breve, com a chegada de novas doses, será iniciada a vacinação das pessoas sem comorbidades por faixa etária, iniciando em 59 anos, sempre ordem decrescente.

Outras medidas de combate ao vírus

Além da campanha de vacinação, fazem parte da estratégia de combate ao contágio do Covid-19 campanhas nos canais de comunicação da Prefeitura, como redes sociais e site, sempre lembrando a população das medidas de prevenção.

Também a instalação da barreira sanitária na entrada da cidade com medição de temperatura e controle de possíveis sintomas e a edição de decretos com medidas de regulamentação da circulação de pessoas e funcionamento do comércio são ferramentas que têm sido utilizadas pela Prefeitura no combate ao Covid-19.

Transparência

Todos os dados referentes à campanha de vacinação, boletins epidemiológicos, chegada de vacinas, entre outras informações, podem ser consultadas aqui no site do município na aba “Informações Coronavírus” ou diretamente neste link aqui, além de diariamente nas redes sociais oficiais.