Prevenção e Combate a Brucelose Bovina

Mais uma vez a Prefeitura Municipal em parceria com a EMATER-MG esta se preocupando com os produtores rurais do município, colocando em pratica a Prevenção e Combate a Brucelose Bovina, oferecendo de forma gratuita todo o amparo necessário para efetuação do processo.
‘’O veterinário do Município Bruno Medeiros ressaltou que a vacinação é obrigatória exigida pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) podendo até gerar multa ao produtor caso não seja vacinado o gado. A brucelose é uma doença contagiosa que pode ser transmissível nos seres humanos, afetando diretamente na reprodução e produção dos animais’’.
A Prefeitura Municipal esta trabalhando lado a lado com os produtores rurais, incentivando e dando o amparo necessário para beneficiar diretamente no dia a dia de cada um dos produtores.