BIAS FORTES E PEDRO TEIXEIRA

ROTEIRO INTEGRADO: REVISITANDO AS TROPEIRAGENS E OS MACULELÊS EM MINAS!
Neste roteiro o visitante poderá desfrutar de belíssimas paisagens, encravadas na Zona da Mata, de topografia montanhosa, drenados pelos rios Vermelho, Quilombo e Gentio.

O roteiro começa em Pedro Teixeira, onde os visitantes ficarão hospedados numa fazenda, podendo desfrutar de cavalgadas no entorno e do almoço típico mineiro na fazenda, com produtos orgânicos, colhidos e manuseados na própria Fazenda.

Com possibilidade de caminhadas até belas cachoeiras da cidade, e ao entardecer, poderão até curtir uma boa moda de viola com algum violeiro da região, além de aproveitar para conversar com os moradores locais..

No outro dia segue para o distrito da Várzea, já em Bias Fortes onde visitarão um local inusitado, conhecido como areão, uma montanha de areia, encravada em meio a serra, com parada para um café, típico daquela região “café com raivinha” e uma boa caminhada ou cavalgada por um trecho com belas paisagens das montanhas de Minas.

No retorno do areão, desfrutaremos de um “almoço a moda da fazenda”

À tarde poderá curtir a localidade; já ao anoitecer, saborear um jantar delicioso , servido em algum restaurante da comunidade, ou até mesmo vivenciar ainda mais a localidade com a apresentação do “maculelê” grupo folclórico da comunidade quilombola que existe na região. E ainda aproveitar para se hospedar em casas locais, no estilo cama-café!

Opcional:
1.    Para aqueles com mais fôlego, poderão desfrutar de um delicioso “almoço na fazenda” de apoio no retorno do areão e seguir caminho para a cachoeira do Tati, o passeio poderá ser feito a cavalo e ou de automóvel.

Atrativos do roteiro: Fazendas de Pedro Teixeira, Cavalgada, Areão, Cachoeira do Tati, Paisagens da Serra de Ibitipoca

O Roteiro poderá ser adaptado e agendado com antecedência com alguma agencia parceira ou condutores ambientais da região.

Clique na imagem abaixo e conheço o Circuito Serras de Ibitipoca, o qual o Município faz parte.

logo